Perguntas Mais Frequentes

Estas dúvidas foram atualizadas em 29 de outubro de 2019.

Informação Geral - Vendedores

Como faço para poder vender no Venda Livre?

Basta efetuar um cadastro, clicando aqui, preencher todas as informações e principalmente o endereço e CEP para poder enviar seus produtos aos compradores.

Como faço para cadastrar produtos?

Basta acessar o Dashboard do vendedor. Todos os produtos antes de serem publicados passam por uma revisão da nossa equipe, só depois disso que o mesmo é publicado.

O que é um Vendedor Verificado

Quer dizer que esse vendedor tem um selo azul, enviou seus documentos, tais como: comprovante de residência, CPF e RG, comprovando sua identidade.

Como posso ter meu produto em destaque no site?

Uma delas é vender muito. Outra forma é comprar publicidade, onde disponibilizamos áreas no site para que o vendedor possa divulgar seu produto. Entre em contato para saber como.

Dúvidas mais Frequentes

Quais são os métodos de envio disponíveis?

Todos os envios são realizados usando os serviços dos Correios: PAC e SEDEX.

Quem paga o frete?

A não ser que tenha alguma promoção, o frete sempre é pago pelo comprador.

Como informo o rastreio da encomenda para o vendedor?

Após o pagamento do pedido é possível informar o código de rastreio do pedido. Basta acessar o Dashboard, Pedidos. Depois selecionar o pedido e informar o mesmo.

Qual a percentagem (%) que o vendedor paga para o Venda Livre?

A percentagem é de 12%.

Quando recebo o valor das minhas vendas?

Após 20 dias do recebimento da encomenda pelo comprador.

Como recebo o valor das minhas vendas?

Após passados os 20 dias do recebimento da encomenda pelo comprador, basta solicitar o saque. Você só poderá solicitar um novo saque após a solicitação anterior ter sido atendida. Por exemplo: você solicitou um saque de R$100,00. Nossa equipe financeira irá fazer um depósito/transferência para sua conta bancária. Nesse tempo, que pode ser de até 5 dias, não é possível solicitar um novo saque.

Aonde recebo os valores das minhas vendas?

Todo valor devido pelas vendas concretizadas, são depositadas ou transferidas para a sua conta bancária. A mesma deve ser de sua própria titularidade.